Digitalização

A digitalização de documentos é o processo que converte documentos físicos em formato digital. Este processo dinamiza extraordinariamente o acesso e a disseminação das informações entre os funcionários e colaboradores, com a visualização instantânea das imagens de documentos. A digitalização é um processo que pode trazer inúmeros benefícios, por exemplo:

  • Redução de tempo das atividades que requerem a análise de documento;
  • Facilidade de acesso e de distribuição dos documentos;
  • Preservação do arquivo físico;
  • Diminuição de custo com recuperação de duplicação;
  • Integração de dados ativos e históricos.

A digitalização é um processo que pode ser utilizado por inúmeras pessoas. Para todos que precisam de documentos que necessitam de rapidez para serem consultados e que isso seja feito de forma rápida e organizada.

É um processo que é realizado em diferentes etapas. Primeiramente, os documentos passarão por uma preparação para que se tornem aptos a serem digitalizados, por exemplo: a higienização, retirada de possíveis grampos que os prendiam etc. Em seguida, os documentos são escaneados, tratados e indexados por lote de documentos, de acordo com as especificações do cliente e do projeto.

Na terceira etapa da digitalização, os documentos são enviados para um software, onde poderão ser arquivados, ficando à disposição de todos.

Precisando saber mais sobre digitalização?

Entre em contato agora mesmo com a CJM Artes Gráficas e conheça os processos de digitalização que a empresa oferece a todos os clientes. São anos oferecendo soluções inteligentes e facilitando a vida das pessoas.