Encadernação

A encadernação consiste em um serviço gráfico que, independentemente de poder ser encontrada em diversos tipos e modelos, possui o intuito central de facilitar o manuseio e a união das páginas presentes nas seguintes publicações impressas:

  • Livros;
  • Revistas;
  • Catálogos.

De quebra, também se apresenta como algo comum que a encadernação seja útil à entrega de trabalhos de faculdade ou colégio, à confecção de apostilas e à formatação/finalização de documentos empresariais em geral.

Uma vez dito isso, não há como deixar passar a informação de que são alguns os tipos de encadernação presentes no segmento gráfico atual. Dentre eles, destaque para o canoa ou dobra e grampo, para a lombada quadrada com capa dura ou flexível, para o espiral tradicional e para o wire-o, tipo apontado como uma das principais evoluções do tradicional sistema de integração de folhas e publicações em espiral.

A encadernação também pode propiciar um aspecto diferenciado ao design das mais diferentes publicações impressas

Deseja mais informações sobre encadernação?

Como se tratam de atividades gráficas capazes de elevar e muito o “poder de fogo” dos mais diferentes materiais impressos, as encadernações também consistem em serviços relevantemente prestados e oferecidos pela CJM Artes Gráficas. Com relação à empresa, inclusive, você sabia que, além de ser fundada em 2004, ela ainda conta com duas unidades físicas à disposição de seus clientes e parceiros?